quinta-feira, 11 de maio de 2017

A Associação dos Policiais Militares do Médio Mearim (ASPOMMEM) disponibiliza alguns projetos sociais, dentre os quais, a Capoeira.


 O intuito desses projetos é formar cidadãos de bem, por meio da inclusão social através do esporte. Haja vista, que o esporte tira das ruas e de outros focos, principalmente, crianças e adolescentes. Sem contar que a prática de atividades como esta traz vários outros benefícios na vida do praticante. 

Em contrapartida exige-se apenas que os alunos sejam disciplinados e obtenham  boas notas.

As principais vantagens em se ministrar aulas de capoeira para qualquer pessoa de qualquer idade são desenvolver nela a agilidade, coordenação motora e flexibilidade, pois é um esporte completo, sem contarmos o lado mental que também é trabalhado, afinal é um grupo onde uma pessoa interage sempre em equipe nas aulas, existindo a necessidade de amizade numa sala de aula. 

As aulas são ministradas voluntariamente pelo Professor Hirlan "Facão" e  divididas nas seguintes modalidades: ensina-se os golpes fundamentais, os movimentos acrobáticos, e também aula de instrumentos (toques do berimbau, pandeiro e atabaque).

Por fim, pode-se chamar o jogador de capoeira de capoeirista, ele também é um atleta, bailarino, músico e poeta, além de perpetuar a cultura brasileira e suas raízes.

As aulas acontecem segunda, terça e quinta. No horário das 18h às 19h.

Texto: Andréia S. Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário