quinta-feira, 18 de maio de 2017

Aécio Neves tem pedido de prisão requisitado no STF

O pedido será submetido ao relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, e depois submetido aos pares.

Foto: Reprodução
O Supremo Tribunal Federal determinou na manhã desta quinta-feira (18) o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de seu mandato e do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Ambos foram citados e gravados na delação da JBS.
Há também um pedido de prisão de Aécio Neves requisitado no Supremo Tribunal Federal. Ele ainda não foi autorizado e será submetido ao relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, e depois submetido aos pares.
Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, teria pedido para Joesley Batista, um dos donos da JBS, R$ 2 milhões para pagar sua defesa nos inquéritos da Operação Lava Jato. O dinheiro teria sido entregue a seu primo Frederico Pacheco de Medeiros, em quatro parcelas de R$ 500 mil. Uma das entregas, feita por Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da JBS, foi gravada pela Polícia Federal.
A Polícia Federal está fazendo buscas na casa de Aécio em Ipanema, bairro do Rio de Janeiro, nesta manhã. Na noite desta quarta (17), quando divulgadas as acusações, Aécio Neves se disse “absolutamente tranquilo” quanto à correção de seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário