quinta-feira, 22 de junho de 2017

PM prende suspeito de vender remédios vencidos a idosos

Dono de farmácia vendia itens vencidos a quem não verificava prazo no rótulo.

Anabolizantes foram recolhidos; suspeito pode responder por três crimes.


Medicamentos apreendidos em Dores do Indaiá (Foto: PM/Divulgação)Medicamentos apreendidos em Dores do Indaiá
(Foto: PM/Divulgação)
Cerca de 700 caixas de remédios com prazo de validade vencidos foram apreendidas em uma farmácia e em duas casas em Dores do Indaiá, nesta sexta-feira (18). O dono do estabelecimento, de 41 anos, foi preso. Ele é suspeito de vender a idosos os  medicamentos impróprios para o consumo e poderá responder por três crimes.
De acordo com o tenente Fernando Máximo, comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar (PM) na cidade, a ação de busca e apreensão começou às 9h30 e terminou às 16h30. Produtos vencidos também foram encontrados em duas casas que pertencem ao dono da farmácia.
"Entre os medicamentos vencidos havia alguns de tarja preta e outros de venda proibida no Brasil. Também foram recolhidos alguns anabolizantes que são vendidos apenas mediante apresentação de receita médica", explicou o militar.
O dono dos produtos foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil. A investigação, que começou com uma denúncia anônima, aponta que ele comprava remédios prestes a vencer e revendia os medicamentos para idosos que não costumam verificar se o produto venceu.
O suspeito poderá responder por falsificação de remédios, com pena de 10 a 15 anos de prisão, tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos de prisão e crime contra o consumidor, com pena de 2 a 5 anos de prisão ou multa.
Farmácia em Dores do Indaiá foi alvo de busca e apreensão (Foto: PM/Divulgação)Farmácia em Dores do Indaiá foi alvo de busca e apreensão (Foto: PM/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário