quinta-feira, 6 de julho de 2017

Governo lança novo Fies com 300 mil vagas para 2018 Leia mais: https://oinformante.blog.br/notas/governo-lanca-novo-fies-com-300-mil-vagas-para-2018/#ixzz4m4BATHCx

Governo Temer anunciou as novas regras
Sob o argumento de que o atual modelo do Fies é insustentável, o governo do presidente Michel Temer (PMDB) lançou nesta quinta-feira (6) as novas regras para o programa federal de financiamento estudantil, que entram em vigor em 2018.
Foram anunciadas pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, mais de 300 mil vagas para o próximo ano, no novo modelo, além de 75 mil vagas do programa para o segundo semestre deste ano, com as regras atuais.
Uma das novidades do novo modelo é a previsão de um desconto na renda do recém-formado, que será fixada em um limite de 10%, conforme antecipou, ontem, o jornal Folha de São Paulo, que publicou, há pouco, a nova informação.
Outra mudança proposta para o ano que vem é que o aluno saberá, já ao firmar o contrato, o valor total do empréstimo para pagar o ensino superior. Isso porque o contrato será para todo o período. Atualmente, o financiamento é renovado a cada semestre e segue o reajuste das mensalidades.
O novo Fies terá três modelos. A inclusão dos alunos no que o governo chama de Fies 1, 2 e 3 dependerá do tamanho da renda familiar e das regiões do país onde vivem. 


Leia mais: https://oinformante.blog.br/notas/governo-lanca-novo-fies-com-300-mil-vagas-para-2018/#ixzz4m4Apx4bL

Nenhum comentário:

Postar um comentário