segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Morre João Chiador, ícone da cultura popular maranhense

Ele morreu de parada cardiorrespiratória no domingo (6). Chiador era cantador do bumba meu boi de matraca do 'Boi de Ribamar' e antes do 'Boi da Maioba'
Morreu aos 78 anos, na tarde de domingo (6), o poeta e cantador de toadas do Boi de São José de Ribamar, João Costa Reis, o João Chiador. Ele estava internado no Hospital do Servidor, mas foi liberado para ir para casa, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a família, João Chiador teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no fim do ano passado e chegou a ficar vários dias internado no Hospital Carlos Macieira, em São Luís. Contudo, se recuperou e voltou para casa.
O velório de Chiador acontece na Pax União, no Centro de São Luís. O enterro será realizado na manhã desta segunda-feira (7), no cemitério Jardim da Paz, localizado na MA-201, em São José de Ribamar.
João Chiador já foi amo do Boi da Maioba por 32 anos, e estava no Boi de Ribamar desde 1993. Ele é considerado um ícone do ‘Bumba Meu Boi’ do Maranhão por ter contribuído com a criação de toadas “Cidades dos Azulejos”, “Nossa Senhora de Aparecida” e muitas outras.
Morre aos 78 anos, o poeta e cantador de toadas do Boi de São José de Ribamar, João Chiador. (Foto: Antonio José / Divulgação) Morre aos 78 anos, o poeta e cantador de toadas do Boi de São José de Ribamar, João Chiador. (Foto: Antonio José / Divulgação)

Morre aos 78 anos, o poeta e cantador de toadas do Boi de São José de Ribamar, João Chiador. (Foto: Antonio José / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário