quarta-feira, 23 de agosto de 2017

DOM ARMANDO: CONVIDA TODOS PARA INAUGURAÇÃO DA FAZENDA ESPERANÇA

  Vai acontecer  no dia 26   de agosto  sábado,   a inauguração da fazenda esperança  de Bacabal  ,  localizada  na br 316  no bairro alto bandeirantes   as   8 horas da manhã



A Fazenda Esperança de Bacabal, que será coordenada pelo padre Lauro,  a construção  da fazenda   esperança    foi através   de uma emenda do  deputado estadual Roberto Costa (PMDB) destinou recurso, no valor R$ 600 mil reais, proveniente de emenda parlamentar, para a construção da Fazenda Esperança, em Bacabal.
A obra foi  realizada por meio de convênio celebrado entre a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social do Maranhão (SEDES-MA) e a Obra Social Nossa Senhora da Glória.
O projeto visa proporcionar melhorias ao atendimento e ampliação dos serviços prestados pela Obra Social Nossa Senhora da Glória, entidade filantrópica que atende pessoas com dependência química e problemas com alcoolismo.
 E  importante é esse trabalho social e de saúde desenvolvido na Fazenda da Esperança, para o atendimento de jovens e adultos que enfrentam o grave problema das drogas e do alcoolismo. O local  vai possibilitar à instituição receber um número maior de pessoas e melhorar as atividades produtivas e de acompanhamento já desenvolvidas na Casa, para promover a recuperação dessas pessoas e propiciar-lhes uma vida longe das drogas.

A Fazenda da Esperança integra a Obra Social Nossa Senhora da Glória, com trabalho presente em 18 países. No Maranhão, a entidade já possui cinco unidades, sendo o estado da região Nordeste que mais possui casas mantidas pela instituição: duas em Coroatá, duas em Balsas e uma em Caxias.
Em todo o estado, a Fazenda da Esperança possui capacidade para atender até 230 pessoas e, atualmente, conta com acolhidos da faixa etária de 13 a 60 anos. Durante um ano de tratamento, o acolhido participa de atividades produtivas, como agricultura e artesanato, e apoio espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário