segunda-feira, 4 de setembro de 2017

VEJA O VÍDEO : SEM OPÇÃO, MORADORES DE UM BAIRRO DE BACABAL ESTÃO BEBENDO ÁGUA DE POÇO CACIMBÃO ,COM SAPO ,E RATOS


 Os moradores  da bairro  Alice  Araújo também  conhecido como  rua  do presidio , em uma rua  do bairro  próximo  o campo de  futebol , os  moradores  estão bebendo  agua  de  um poço  cacimbão , cheio de sapo ,  cabeça de prego  como eles chamam. A agua e utilizada  para  beber , lavar roupa  e cozinhar .  o  poço  não tem segurança  esta colocando em risco a vida de crianças . Esse sofrimento já faz anos  nem uma providencia  e tomada  pela as  autoridades  de  Bacabal .

A jovem  Lucilene   faz sempre o mesmo percurso todos os dia   em  busca  de agua , com o balde na cabeça   acompanhada  dos  filhos ,  já em casa dona Lucilene  coar  a agua  em um pano  ,  segundo ela para tirar a sujeira da agua.
Já esta  outra moradora  dona Rosalina    tem um poço no quintal de casa  onde agua e utilizada pra fazer tudo, ela cuida da mão  de  83 anos  , que beber da agua do poço  cacimbão   com  sapo  , e cabeça de prego   , dezenas de moradores   estão   nas mesmas condições .
 Na rua principal  tem um poço  artesiano  ,perfurado na administração  do prefeito  Lisboa. Mais     não esta mais suprindo  as necessidades  dos  moradores ,
a caixa  d’água  passa  6 horas pra   encher, com vinte minutos  agua acaba  ,  o posso e ligado 3 vezes ao dia  ,

Dona Rosalina todos os dia tira agua desse poço para beber  , cozinhar , e tomar  banho , ele cuida da mãe de  83 anos  a mesma   beber  da mesma agua.
A maioria das doenças transmitidas pela água são causadas por micro-organismos presentes em reservatórios de água doce, habitualmente após contaminação dos mesmos por fezes humanas ou de animais. A transmissão do agente infeccioso através da água pode ocorrer pelo contato com a pele durante o banho, pela ingestão ou pela aspiração de germes presentes na água.
A forma mais comum de contaminação é através da ingestão, seja diretamente bebendo água contaminada ou pelo consumo de alimentos lavados com água infectada.

Os  moradores  da rua do campo corre  o riscos  destas  contaminações . esperamos  que  o saae de Bacabal  tome  as providencia  .



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário