sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Bita do Barão na Veja: João Marcelo denuncia “preconceito e intolerância”


O deputado federal João Marcelo subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para manifestar sua indignação à matéria da Revista Veja desta semana, intitulada “O Pai de Santo dos Sarney” em que ataca o ex-presidente Sarney, a pré-candidata Roseana Sarney e os senadores João Alberto e Edison Lobão. Para alcançar o seu ardil, a reportagem da Veja açoda intolerância, ódio e preconceito contra os negros, os nordestinos e os cultos afro-brasileiros, traços fortes da cultura do Maranhão.

Na tentativa de demonização do líder religioso Bita do Barão, do terreiro de candomblé de Codó, cidade conhecida nacionalmente como capital brasileira da Umbanda, a Veja recorre à expediente desprezível. A revista, maliciosamente, se utiliza do momento político para fomentar a intolerância entre os diversos credos religiosos a fim de atingir os políticos emedebistas.

Janaina, filha de Bita do Barão, entrou em contato com o deputado João Marcelo para externar sua revolta com o repórter que procurou o líder religioso, de forma enganosa, dizendo que queria conhecer e divulgar o terecô e o candomblé.

“Solidarizo-me com o mestre Bita do Barão, um dos maiores Babalorixás da atualidade. Não podemos confundir liberdade de imprensa com liberdade para ataques medíocres”, destacou o parlamentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário