quinta-feira, 23 de agosto de 2018

VEJA VÍDEO: PREFEITURA DE BACABAL RECUPERA RUAS DO PARQUE MANOEL LACERDA



Nos últimos anos centenas de moradores do Parque Manoel Lacerda, na cidade de Bacabal, viveram esquecidos quanto à urbanização do bairro. Muitas ruas estão com péssima condição de tráfego de veículos e motos.  Outras estão totalmente interditadas, tomadas pelo mato e lama.

Nesta semana a Prefeitura de Bacabal, através da secretaria de Obras e Urbanismo, abriu uma frente de trabalho no Parque Manoel Lacerda com o objetivo de desobstruir todas as ruas e permitir que os moradores sintam novamente a sensação de serem cidadãos em pleno gozo de seus direitos.  Carlos Jorge, secretário de Obras, explica : “ Nós encontramos um bairro esquecido pela Administração Pública, onde o morador não tinha direito a uma viatura, não tinha direito ao gás, não tinha direito à coleta do lixo porque as ruas estavam desse jeito, cheias de mato e lama, então nós vamos refazer todo o bairro”

Alguns vereadores estiverem presentes durante o início dos trabalhos no bairro. Alberto Sobrinho (PRP) foi um dos que falou sobre o trabalho “ É de grande importância, a comunidade está vendo o interesse da gestão e nós estamos acompanhando como representante do povo e vendo que Bacabal está como um verdadeiro canteiro de obras. Esse bairro precisava dessa limpeza e urbanização das ruas.” O presidente da Câmara, Melquiades Neto (MDB) acentuou: “Isso aqui é uma luta de muitos anos desse povo sofrido. É isso que estamos querendo um governo presente, um prefeito que cuide da gente.” A vereadora Natália Duda (MDB) também acompanhou os trabalhos: “Eu me sinto feliz em estar nesse momento aqui porque nós sabemos do sofrimento desse povo. Tínhamos aqui uma rua intrafegável que a prefeitura agora está arrumando. E não é somente nesse bairro, mas em vários bairros da nossa cidade.

O trabalho, segundo explicou Carlos Jorge é desenvolvido em três etapas. Depois da visita do prefeito Edvan Brandão, em 48 horas chegou o maquinário para a limpeza das ruas e coletar o lixo.  A abertura das ruas é feita e tão logo as vias sequem, será colocada a piçarra para que os carros e motos possam trafegar normalmente.



Dona Santa da Conceição, moradora do bairro estava eufórica: “Eu tô achando maravilhoso esse serviço, nosso bairro estava sendo esquecido. A nova administração lembrou da gente e o prefeito reconheceu o povo do Parque Manoel Lacerda. Buraco e lama agora são coisas do passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário