terça-feira, 29 de janeiro de 2019

BLOCO DA IMPRENSA PROMETE COLORIR PRÉ-CARNAVAL A PARTIR DESTE SÁBADO (2)


Com o tema “Vamos Colorir”, concentrações de comunicadores serão semanais no Centro Histórico ludovicense
Por Afonso Diniz, São Luís, MA


 Bloco da Imprensa promove concentrações no Centro Histórico de São Luís — Foto: Divulgação/Joel Jacinto Bloco da Imprensa promove concentrações no Centro Histórico de São Luís — Foto: Divulgação/Joel Jacinto
Bloco da Imprensa promove concentrações no Centro Histórico de São Luís — Foto: Divulgação/Joel Jacinto


No clima de pré-carnaval, o Bloco da Imprensa inicia sua temporada carnavalesca em São Luís. Como o tema “Vamos Colorir” para 2019, o tradicional encontro de comunicadores terá sua primeira concentração neste sábado (2), a partir das 18h, na Praça dos Catraieiros, no Centro de Histórico da capital maranhense.

Durante o pré-carnaval o Bloco da Imprensa terá um total de três concentrações antes do seu grande baile. Os encontros serão sempre aos sábados e no mesmo local, dias 2, 9 e 16 de fevereiro.

“Nós da imprensa historicamente rotulados por cores (amarela, branca, marrom, vermelha ou colorida). Aceitamos as críticas pois somos críticos, por vez pintamos o sete. Mas nosso objetivo maior é retratar os fatos documentar como diz a expressão ‘pôr o preto no branco’ numa alusão à impressão do preto da tinta no branco do papel”, disse um dos organizadores do bloco, Joel Jacinto, sobre o tema “Vamos Colorir” para 2019.

Bloco da Imprensa é tradicional atração do pré-carnaval ludovicense  — Foto: Divulgação Bloco da Imprensa é tradicional atração do pré-carnaval ludovicense  — Foto: Divulgação
Bloco da Imprensa é tradicional atração do pré-carnaval ludovicense — Foto: Divulgação

Neste sábado (2) a ideia é que os comunicadores vistam-se de branco para a sua fantasia ganhar um colorido especial, feito por artistas visuais e designs convidados. As pinturas das roupas serão feita durante o evento.

Para este sábado (2) uma série de atrações estão programadas. Como grupos de samba e pagode, bloco tradicional, escola de samba e blocos alternativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário