O vereador Reginaldo do Posto (PRP), teve requerimento aprovado na última sessão da câmara municipal de Bacabal, solicitando ao prefeito Edvan Brandão de Farias (PSC), que encaminhe para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), lista completa de logradouros: avenidas, ruas, praças e demais logradouros, para a aplicação, no município, das novas regras que desmembrarão o Código de Endereçamento Postal (CEP) do município.
Aos seus pares o vereador Reginaldo do Posto explicou, para justificar o seu projeto, que Bacabal tem como Código de Endereçamento Postal o número 65.700-000, mas que novas regras impostas pelos ministérios das Comunicações e das Cidades impõe o desmembramento, e de forma urgente para que o município se adeque.
Explicou ainda que, para que isso aconteça, é necessário que a prefeitura realize o macrozoneamento da cidade, contratando empresa especializada que fará esse trabalho, que consiste no levantamento completo de todos os nossos logradouros públicos, e que esse trabalho, esta lista, deve ser encaminhada para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para a devida aplicação das novas regras.
Exemplificou o parlamentar que o município de Santa Inês, desde o dia 31 de outubro do ano passado, tem um Código de Endereçamento Postal (CEP) para cada avenida, rua, praça e demais logradouros, e que Bacabal, que tanto prestígio vem perdendo nos últimos anos por seu flagrante declínio político e econômico, não pode, mais uma vez perder espaços no Estado.
Concluiu informando que, segundo os Correios, responsáveis pela codificação postal, a medida surge diante do crescimento dos municípios e irá melhorar o fluxo de cartas e encomendas: “O CEP é um instrumento que acelera o processo de encaminhamento, tratamento e distribuição dos objetos dos Correios”. Como a consulta à base de CEP é pública, as organizações governamentais, empresas privadas e sociedade em geral também podem utilizar o CEP para diversos fins. A consulta ao CEP de todos os outros municípios pode ser feita pelo site: www.correios.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário