domingo, 30 de abril de 2017

Corpo do cantor Belchior será sepultado em Fortaleza, diz família Velório ocorre em Sobral, cidade natal do cantor, e na capital cearense.

Por G1 Ceará

Corpo do cantor Belchior será sepultado em Fortaleza, diz família
Velório ocorre em Sobral, cidade natal do cantor, e na capital cearense.
O corpo do cantor e compositor cearense Belchior será sepultado nesta segunda-feira (1º), no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, onde também estão sepultados os pais do compositor. De acordo com Sílvia Belchior Fernandes, sobrinha do compositor, a maior parte da família de Belchior está em Fortaleza, por isso, a decisão de enterrá-lo na capital.
Do Rio Grande do Sul o corpo de Belchior segue direto para Sobral, no norte do Ceará, cidade natal do compositor, onde sderá velado até às 10h da manhã no Teatro São João. Em seguida, o corpo segue para Fortaleza onde ocorre um no velório - desta vez no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema - durante a tarde. O sepultamento ocorre por volta das 19h30 no cemitério Parque da Paz, no Bairro Serrinha.
O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, morreu na madrugada deste domingo (30) em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Nascido em 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com quase 40 anos de carreira.
A polícia acredita que Belchior tenha tido uma morte natural. "Em princípio, morte natural, porque não havia sinais de violência, nada indicou qualquer outra coisa. Segundo a esposa, Edna, ele não usava medicação, não apresentava problemas de saúde. Eles disseram que sequer tinham remédios em casa”, afirmou a delegada Raquel Schneider, da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul.
À TV Globo, Angela Margareth, ex-mulher do músico, disse que a causa da morte foi um infarto. Segundo a delegada, o corpo foi levado para o exame de necropsia no Instituto Médico Legal de Cachoeira do Sul, cidade distante cerca de 100 quilômetros de Santa Cruz do Sul, pelo qual poderá ser determinada a 'causa mortis' de Belchior.

De acordo com amigos, o artista vivia há quatro anos no município localizado na região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Há um ano e meio ele morava na casa onde morreu, com a atual mulher Edna Prometheu. A residência foi cedida a ele por um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário