quarta-feira, 17 de maio de 2017

Motociclistas são as principais vítimas dos acidentes de trânsito no MA

Motociclistas são as principais vítimas dos acidentes de trânsito no MA

Levantamento do Samu afirma que em Caxias já foram registrados no período de janeiro a abril deste ano 240 acidentes envolvendo motociclistas.

Motociclistas continuam sendo principais vítimas dos acidentes no MA
Os motociclistas continuam sendo as principais vítimas dos acidentes de trânsito no estado do Maranhão, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A terceira maior frota está situada no município de Caxias, a 360 km de São Luís, com 50 mil veículos, ficando atrás apenas de Imperatriz e da capital.
De acordo com o Samu, que atendeu as ocorrências, foram 240 acidentes no período de janeiro a abril deste ano e cujo levantamento mostra que o maior número de vítimas são os motociclistas. Em Caxias, esse percentual representa atualmente 80 por cento dos atendimentos e tem como principal fator a imprudência.
Como é o caso do mototaxista Edilson Silva que foi fechado por um veículo, e quebrou a perna esquerda. Ele afirma que após o acidente a perna dele ficou com o movimento comprometido. “O carro me peitou, mas a falha foi minha porque eu vinha no telefone e aí me pegou de frente”, contou.
Em outras situações as lesões são mais graves como, por exemplo, as de traumatismo craniano. A diretora do Samu de Caxias, Rita Paz, aponta como causa disso a ausência da utilização do capacete. “Na grande maioria dos relatos envolvendo acidente com motos é que o que mais ocasiona o agravamento do paciente, da pessoa envolvida é a ausência do capacete e às vezes não só a ausência, o mau uso. Por que muitas vezes a pessoa está com o capacete, porém não está com o capacete adequadamente”, finalizou.
 Traumatismo craniano está entre as lesões mais graves sofridas pelos motociclistas, diz Samu (Foto: Reprodução/TV Mirante)


Nenhum comentário:

Postar um comentário