sexta-feira, 16 de junho de 2017

Blogueiro é ameaçado em Bacabal,


O blog  pingado  fogo vem a público repudia violência contra profissionais de imprensa .O estado de Direito e Democrático não pode ser ameaçado como o cerceio do exercício da profissão, e sendo a que trabalha com a informação, a mais valiosa no contexto do acesso a informação. Ao coibir com violência o trabalho dos profissionais durante a cobertura de eventos públicos, em locais públicos, aqueles que se insurgem, estão na contramão da liberdade de expressão, o acesso as informações e dos direitos humanos

Na quinta-feira (08), meio-dia e  vinte (12h20), no bairro da Trizidela, em Bacabal, próximo a antiga assembleia de Deus, o titular do Blog Valdemir Oliveira foi cercado, intimidado e ameaçado por pelos menos quatros pessoas da família do comerciante que que cobra taxa extra para realizar recarga de crédito de Celular, incluindo o comerciante. Tudo aconteceu quando o titular do blog estava de passagem para fazer uma viagem e deu uma parada no local para enviar uma encomenda, pelo menos uns 10 minutos de parada, foi o suficiente para um dos irmão do comerciante, conhecido como Zé doido, que é mototaxista comunicar, ajuntar, apontar e indicar para toda a família quem era o titular, pois o mesmo conhece-o de vista. Quando de repente chegaram todos por trás dando pressão e de forma  violenta, os nomes identificado após levantamentos foram; 

Zé Doido (mototaxista), foi quem informou, ajuntou os parentes, indicou e afirmou que o titular do blog se tratava da pessoa, e fez todo acompanhamento na abordagem e ameaças.

Fagner (cobrador da taxa extra para realizar recarga, credito de para celular), chegou por trás, perguntando se era o titular do blog, perseguiu e partiu para cima do blogueiro ameaçando está armado com as mãos para trás, falando arrogante, foi atrás do blogueiro até o blogueiro entrar dentro de uma residência, mesmo estando do lado de fora e ainda entrou uma vez dentro da residência onde havia entrado o titular do blog, e após sai ainda insistiu que faria sangue no blogueiro e que era para o blogueiro tomar sangue. Disse ainda que não tinha mexido só com ele mais com a família toda.

Hernandes (Irmão de ambos citados anteriormente), muito antes deste acontecido e dia, o mesmo já falava que vinha na cabeça, mas não perdeu a oportunidade de falar besteira na ocasião, disse que o blogueiro era irresponsável, acusou o blogueiro de publicar sobre roubo de gado na região e que teria citado o nome da suposta pessoa na postagem, disse ainda que é por isso que morreu aqueles blogueiros e era para o titular ter cuidado, se referindo aos Blogueiros Ítalo Diniz e Déço Sá. Palavras essas que ele vai ter que explicar em juiz.



Andréa Vital ( ''advogada do comerciante''), também estava presente, que não parava de dizer, ''é ele mesmo, esse moleque'', sorria e zombava o tempo todo e apontava o blogueiro com dedo.


Esteve presente também outro irmão dos valentões, porém esse não será citado, por não concordar com atitude dos demais, estava presente também uma adolescente e uma mulher que não paravam de olhar constantemente para o blogueiro. Havia muitos populares que aguardava carro para embarcar na ocasião.

Após um B.O. ser lavrado, iremos fazer uma denuncia crime, relatamos o ocorrido ao Dr. delegado Jeferson, assessoria jurídica do blog acompanha e agiliza o caso e  os citados terão que se safar diante da justiça. Estaremos mantendo informado  nossos leitores e internautas sobre o andar da carruagem.




Um comentário: