quarta-feira, 9 de agosto de 2017

BACABAL: PEDÓFILOS COM BARBA DE MOLHO A POLÍCIA FEDERAL (PF) VAI REALIZAR MAIS UMA MEGA OPERAÇÃO DE COMBATE À PEDOFILIA NO ESTADO DO MARANHÃO , A CIDADE DE BACABAL FAZ PARTE DAS INVESTIGAÇÕES APÓS VARIAS DENUNCIAS

Infelizmente não é fácil reconhecer um pedófilo. Isso porque geralmente é  uma pessoa, aparentemente, comum e não possui características físicas que as diferenciem de outras pessoas. O pedófilo, em sua grande maioria homens, é uma pessoa adulta que sente atração sexual por crianças e adolescentes, podendo ou não haver contato físico. Mas, o que os pedófilos possuem em comum são alguns comportamentos, com os quais  todas as crianças e adolescentes devem tomar cuidado e desconfiar.
Alguns desses comportamentos são:
##Gostam de ficar sozinhos com crianças ou adolescentes, sendo muito atenciosos e sedutores.
##Gostam de fazer “amizade” com criança/adolescente.
##Sempre procuram agradar sua vítima com presentes, elogios e promessas.
##Em suas casas possuem vários objetos, jogos, guloseimas para agradar crianças e adolescentes.
##Procuram fazer carinho nas partes íntimas de crianças e adolescentes.
##Sempre pedem para guardar segredo e nunca contar nada a ninguém sobre seus  comportamentos.
##Às vezes, ameaçam a criança/adolescente, algo ou alguém de que goste muito, caso não ceda às suas vontades.
##Pedem para filmar ou tirar fotos de criança/adolescente, com pouca ou nenhuma roupa e pedem para fazer poses sensuais.
O aumento no número de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes é um alerta para a sociedade brasileira. A prática, ao que parece, tem se tornado mais intensa e, assim, acaba naturalmente mais exposta. O problema precisa ser encarado e combatido de frente pelas autoridades, pelos pais e pelos sistemas de ensino e educação no País.
A pedofilia não é um fato novo. Ela está inserida em nossa sociedade e, na maioria das vezes, em doloroso silêncio. A impressionante sequência de denúncias nos últimos dias tem causado perplexidade e tirado o sono de famílias por todo o Brasil. Pais e padrastos têm sido acusados de engravidar garotas de até 9 anos de idade, como ocorreu em Pernambuco, quando uma menina foi submetida a um aborto que se tornou polêmico no mundo todo.
Segundo o site da ONG de combate à violência SaferNet Brasil, dos 91 mil casos de denúncia de violência recebidos pelo sistema cerca de 63%, ou 57 mil, indicavam ou incentivavam abuso sexual contra crianças. A maioria deles, cerca de 90%, através do site de relacionamento
Para piorar, a imensa maioria das agressões é promovida por pessoas próximas das vítimas, em geral parentes ou agregados, como padrastos, que têm acesso fácil às crianças. O País não tinha, até o final de 2008, uma legislação específica para regulamentar os casos de pedofilia. A legislação foi criada, mas ainda carece de aplicação prática. Não há, também, uma estrutura montada capaz de investigar com precisão e sensibilidade tal tipo de crime. Carecemos de uma estrutura policial treinada e preparada para lidar com um tipo de violência tão peculiar. Já avançamos neste aparato, mas ainda falta muito. Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime! Para denunciar Disque 100! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário