quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Caravana de Lula pelo Nordeste enfrenta problemas

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por 28 municípios nordestinos. Dezenas de embaraços já foram relatados.

A caravana pelo Nordeste do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa na próxima quinta (17). Lula deve passar por 28 municípios nordestinos. Dezenas de embaraços já foram relatados.
Em João Pessoa, na Paraíba, Lula deverá receber o título de cidadão da cidade. O ato não deverá contar com a presença da Mesa Diretora da Câmara: “Não vamos participar. Entendemos que é um contrassenso entregar um título a alguém condenado por corrupção”, disse o vice-presidente da Câmara, vereador Lucas de Britto (PSL).
Além da polêmica na Câmara de Vereadores de João Pessoa, Lula também enfrenta problemas em relação ao título de doutor honoris. A honraria não foi confirmada pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba).
Na Bahia o título de doutor honoris causa foi proposta e aprovada pela Universidade Federal do Recôncavo. Contudo enfrenta problemas na Justiça. Uma ação popular na Justiça Federal pede a suspensão.
Situação idêntica acontece em Sergipe, em que o vereador de Estância Sandro de Bibi (PRB) entrou com um pedido de anulação do título de cidadão que será concedido ao petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário