domingo, 27 de agosto de 2017

INAUGURAÇÃO DA FAZENDA DA ESPERANÇA CONTA COM PARTICIPAÇÃO DO DEPUTADO ROBERTO COSTA

Na  manhã do sábado  do dia   (26) foi
inaugurada  a Fazenda da Esperança Santa Teresinha. Contou  com as  participações do bispo Dom Armando, bispo Dom Xavier do município de Viana,  Frei Osmar,  Pe. Lauro, Pe.  Joariston , Pe. Lindomar; deputado federal João Marcelo, deputado estadual   Roberto  costa  ,  secretário de estado de desenvolvimento social Neto Evangelista ,  vereadores de Bacabal; as comunidades, paróquias e familiares dos internos.
A construção  da fazenda   da esperança    foi através   de uma emenda do  deputado estadual Roberto Costa (PMDB) destinou recurso, no valor R$ 600 mil reais, proveniente de emenda parlamentar, para a construção da Fazenda Esperança, em Bacabal. A obra foi  realizada por meio de convênio celebrado entre a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social do Maranhão (SEDES) .
.a fazenda  esperança  Um sonho  tornou  realidade,  para muitas   famílias  que   tem  familiares  no fundo do poço por conta da dependência química , o objetivo  da fazenda da esperança  o atendimento de jovens e adultos que enfrentam o grave problema das drogas e do alcoolismo. O local  vai possibilitar à instituição receber um número maior de pessoas e melhorar as atividades produtivas e de acompanhamento já desenvolvidas na Casa, para promover a recuperação dessas pessoas e propiciar-lhes uma vida longe das drogas.
  Os familiares  de internos  agradeceram ,   o deputado  estadual  roberto costa  pela a preocupação  que ele tem  com  as  pessoas com dependência  química ,   que  muitas das vezes são  vitima  de  preconceitos ,  já o deputado roberto costa  deu as mãos   ales .
Para o deputado estadual  Roberto  Costa.  A sensação de dever cumprido só nos orgulha e nos emociona! Hoje (26) pela manhã inauguramos a Fazenda da Esperança Santa Teresinha aqui em Bacabal. Um sonho que nos empenhamos para tornar realidade, uma esperança de recuperação a dependentes químicos e suas famílias em Bacabal e no Médio Mearim. Nos emocionamos com as histórias de vida de quem um dia já esteve no fundo do poço por conta da dependência; sorrimos ao ver erguida uma estrutura, que começou com um simples objetivo. Estamos cansados, porém com o coração cheio de alegria por este momento! Agradecemos primeiramente a Deus, ao bispo Dom Armando, bispo Dom Xavier do município de Viana, ao Frei Osmar, ao Pe. Lauro, Pe. Joariston e ao Pe. Lindomar; a todas as autoridades presentes: deputado federal João Marcelo, ao secretário de estado de desenvolvimento social Neto Evangelista e a todos os vereadores de Bacabal; agradeço também as comunidades, paróquias e familiares dos internos presentes nesta manhã, que fizeram da inauguração da Fazenda da Esperança aqui em Bacabal um momento único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário