quarta-feira, 8 de maio de 2019

Veja vídeo: Escolas municipais em Bacabal são reformadas depois de 30 anos


A prefeitura de Bacabal entregou na segunda-feira, 6, mais quatro escolas que passaram por uma ampla reforma e algumas tiveram seus espaços ampliados. O prefeito Edvan Brandão e comitiva formada pela vice-prefeita Graciete Lisboa, secretários municipais e vereadores, iniciaram as inaugurações pela Unidade de Ensino Fundamental Teresinha de Jesus Fernandes, situada no bairro Santos Dumont.

A escola tem como gestora a professora Maria Salete, e este ano, 273 alunos estão matriculados na unidade de ensino. A solenidade contou com uma apresentação musical de flauta e um solo cantado pelo aluno Samuel, que emocionou a todos.

“É motivo de orgulho estar na administração desta escola. Estou muito feliz com essa reforma porque já se passaram trinta anos desde a fundação e ela nunca tinha recebido uma reforma como essa,” destacou a diretora da U.E.F Teresinha de Jesus.

Em seguida foi a vez da Unidade de Ensino Fundamental Frei Solano ser entregue a comunidade com uma estrutura moderna e totalmente reformada. Esta escola foi fundada em 1986 e atende hoje a 300 alunos da Vila Jurandir Lago e bairros adjacentes. Na oportunidade, foi feita uma menção honrosa para o aluno José Victor Rodrigues, pelo destaque obtido na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Para o gestor da escola, Edayak Sousa, que mora na comunidade e já foi aluno da instituição de ensino, o momento é emblemático em razão também das condições precárias que a escola se encontrava. “A escola estava precisando demais. Outras gestões passaram, mas foi o prefeito Edvan que realizou a tão esperada reforma”.
Outra escola que foi entregue para a comunidade, foi a Unidade de Ensino Fundamental Sagrada Família, localizada na Rua Rui Barbosa, Centro, e é mais um exemplo da dedicação e esforço da atual gestão em oferecer um ambiente adequado para a prática educacional.
“A educação é a base de um futuro melhor para nossa sociedade. E pensando assim, o nosso prefeito não mediu esforços, para entregar escolas com estrutura digna. Parabéns a administração Edvan Brandão, que verdadeiramente nos deixa orgulhosos de sermos cidadãos bacabalenses,” disse o secretário Adjunto de Educação, Jerry Ibiapina.
Por fim, foi a vez da Unidade de Ensino Fundamental Nadir Abreu, localizada na Vila Coelho Dias, que foi fundada 1998 e recebeu este nome em homenagem a professora Nadir Abreu, Natural de São Luís Gonzaga e que, no ano de 1985 – com apenas 24 anos de idade, foi a primeira secretária de Educação de Bacabal. Ao discursar, a gestora da escola mencionou a ansiedade dos pais pela entrega da obra. Sensação que foi compensada pela qualidade do serviço.
“Há trinta anos que essa escola não passa por uma reforma. Depois que o prefeito Edvan Brandão assumiu a prefeitura, temos visto um vínculo muito forte com a educação. Hoje temos uma nova escola! Ganhamos duas novas salas de aula, um novo auditório, sala para os professores, para coordenação pedagógica, uma nova secretaria e onze salas de aulas. Prova disso, é que temos matriculados, 1002 alunos para este ano letivo,” ressaltou Antônia Oliveira, gestora d U.E.F Nadir Abreu.
Para o secretário de Educação, professor Marcos Ferreira, o progresso na educação do município, é fruto do interesse do prefeito Edvan Brandão em honrar com os compromissos de promover uma educação de qualidade e também pela dedicação de cada colaborador que trabalha na rede da secretaria municipal de Educação.
O prefeito Edvan Brandão, que foi recebido com muito entusiasmo em cada escola que reinaugurou, disse que “é desta forma que irei continuar dando a resposta: com muito trabalho.”
Ele também aproveitou a ocasião, para reforçar que as reinaugurações fazem parte do cronograma de obras do centenário da cidade e que sua meta é que até o dia 17 de Abril de 2020, mais de cem obras sejam entregues. Edvan, aproveitou também para lembrar que em breve nossa cidade irá receber a tão esperada pavimentação asfáltica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário