segunda-feira, 17 de junho de 2019

Suspeito de ser mandante de chacina em Coelho Neto é transferido para São Luís




Antônio Carlos Sobral da Rocha foi preso no município de Vitória do Mearim enquanto tentava fugir para Imperatriz. De acordo com a polícia, ele responde por outros sete homicídios.
Por G1 MA — São Luís, MA


O suspeito de ser o mandante da chacina que resultou na morte de quatro pessoas em Coelho Neto, foi transferido para São Luís nesta segunda-feira (17). Antônio Carlos Sobral da Rocha, o ‘Didoca’, foi preso enquanto tentava fugir do município de Vitória do Mearim para Imperatriz, no sul do estado.

De acordo com o delegado Jorge Pacheco, o suspeito foi localizado após a Polícia Civil receber uma informação de que ele estava fugindo para Imperatriz. Uma barreira policial foi montada entre os municípios de Vitória do Mearim e Santa Inês, e após algumas abordagens, ele foi reconhecido e preso pela polícia.

Antônio Carlos Sobral da Rocha, o ‘Didoca’, foi preso enquanto tentava fugir para Imperatriz Segundo o delegado Armando Pacheco, superintendente da Polícia Civil do Interior, o crime foi cometido por vingança e estaria sendo planejada há anos. As investigações apontam que membros da família rival e que foi vítima da chacina, teriam assassinado um membro da família de Antônio Carlos Sobral.

“Teria sido um suposto homicídio que a família rival, que foram as vítimas de Coelho Neto, teriam praticado contra a família dele. Por conta disso, ele vinha planejando há anos essa vingança, já tentou por duas vezes contra a vida desses familiares, até conseguir assassinar eles na cidade de Coelho Neto”, explicou.


Carro onde estavam as vítimas em Coelho Neto (MA) foi atingido por vários disparos 
Ainda segundo Armando Pacheco, o suspeito responde a outros sete homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A suspeita é de que a ficha criminal de Antônio Carlos seja mais extensa e que ele esteja envolvido em crimes que ainda não foram solucionados pela polícia.

“Ele é muito perigoso, responde a sete homicídios, tráfico de drogas, a porte ilegal de arma de uso restrito, era o líder da organização criminosa de ciganos que ele comanda e que vinha perpetuando diversos crimes no interior do estado (…) existem outros crimes nas regionais de Caxias, Itapecuru, Viana que ainda não foram solucionados e que talvez haja envolvimento dele”, disse.

Após ter sido apresentado a sede da Polícia Civil em São Luís, o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanece à disposição da Justiça. As investigações sobre o crime ainda estão em andamento, já que os suspeitos de terem disparado contra as vítimas ainda não foram presos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário